top of page

Como escolher o melhor tratamento?

Sabemos que no momento de procurar por auxílio psicológico surgem muitas dúvidas sobre como escolher tratamentos, profissionais e linhas psicológicas. Uma das dúvidas que mais percebemos em todos esses anos de atendimento é: "quam o melhor tratamento?"

 

A resposta mais direta é que o melhor tratamento é o que apresenta resultado, traz alívio, compreensão e evolução para o paciente. Somando a isso, melhor tratamento é aquele que faz com que o paciente sinta-se confortável, acolhido e seguro para explorar sua questões mais íntimas. Mas assim como cada pessoa é diferente uma da outra, os problemas e as formas de resolvê-los são os mais variados possíveis.

 

Para auxiliar você em sua busca por respostas, apresentamos três formas simples para escolher o tratamento que mais se encaixa às suas necessidades e preferencias pessoais.

O tipo de abordagem indicada depende do seu gosto pessoal, de como você deseja abordar suas questões e o resultado que deseja obter com a terapia.

 

Nossos psicólogos possuem formação vasta e variada, contando com diversos cursos e especializações. Isso permite a combinação e integração de conhecimentos de forma que possamos oferecer um tratamento feito sob medida para cada caso.

 

As principais linhas que seguimos em nossa clínica são:

 

Ludoterapia - essa abordagem oferece às crianças uma forma de terapia em que elas podem explorar seus problemas brincando, sem ter de enfrentar diretamente questões que podem ser assustadores ou mesmo traumáticas para uma psique frágil e ainda em formação.

 

Psicoterapia Analítica - com base na teoria do psiquiatra e psicoterapeuta Carl G. Jung, essa forma de terapia busca no subconsciente a causa e o significado dos problemas. Trazê-los à luz do consciente, compreendê-los e tratá-los é o objetivo da da abordagem analítica.

 

Psicoterapia Breve - focando em um problema de cada vez, entendendo seu mecanismo de ação e seus efeitos na vida do paciente, a terapia breve oferece um tratamento pragmá e com duração menor em relação à abordagens mais profundas.

Escolher o profissional correto aumenta a afinidade entre psicólogo e paciente, leva a uma maior confiança, segurança e intimidade para explorar suas questões.

 

Em nossa clínica contamos com três profissionais:

 

Adriana - Experiente em terapia para crianças e pais, conta com mais de 15 anos de prática terapêutica.

 

Marco - Trabalha com terapia breve e é com o atendimento de adolescentes e adultos do sexo masculino.

 

Neide - Há mais de 12 anos ajuda casais com problemas, com cursos em terapia analítica e constelação familiar.

A forma de atendimento está ligado ao ambiente terapêutico, a forma como você prefere passar pelo processo terapêutico e também a sua possibilidade de locais e horários.

 

Na Psicólogos Mooca nós oferemos as seguintes formas de atendimento:

 

Individual - participam apenas o paciente e o psicólogo escolhido, usa-se a abordagem escolhida pelos dois e é indicada para quem deseja mais privacidade, resolver ou obter compreensão sobre questões mais pessoais e profundas.

 

Casal - conduzida pela psicóloga Neide, essa modalidade conta com os dois membros do casal e aborda além das causas dos problemas, a dinâmica do relacionamento e como ela afeta a vida do casal e seus membros.

 

Grupo - separados por temas como alcolismo, adição química, timidez ou algum outro distúrbio específico, os grupos de terapia possuem a vantagem de explorar um mesmo tópico por diversos ângulos diferentes e utiliza do aprendizado com a experiência coletiva para acelerar o processo de cura. Outra vantagem da terapia de grupo é que o custo costuma ser menor do que em sessões individuais. Atualmente temos o grupo fixo de constelação familiar, para outros grupos é necessário o interesse de pelo menos 3 pessoas. Se tiver interesse, fale conosco e lhe avisaremos assim que tivermos um grupo de seu interesse.

 

Domicílio - para pessoas que por impossibilidade ou por preferência pecisam dos serviços de um psicólogo em casa, no trabalho ou hospital. Esse serviço também é conhecido por atendimento terapêutico e é muito comum em casos de paciente em recuperação após acidentes, eventos traumáticos, casos de fobia social ou depressão profunda.

Abordagem Psicológica

Profissional

Forma de Atendimento

bottom of page